Pesquisar

Categorias

Dicas

Significado das Bodas de Casamento

 

COPIADO DO BLOG DA MARCIA COSTA

Eu admiro, cada vez mais, casais que chegam a comemorar Bodas de Prata hoje em dia. Bodas, em latim significa promessa, ou seja, quando dizemos “Minha Boda”, estamos dizendo “Minha Promessa”, a promessa de ficar junto para sempre, honrar, respeitar e não trair, tudo feito diante de Deus. Seria muito legal se todos se lembrassem disso sempre, né?… rsrsr… Enfim, temos que comemorar todo ano de casamento. No primeiro ano de casamento comemoramos bodas de papel. No segundo, de algodão… e assim por diante até os 60, que são as bodas de diamante! E para quem for além disto, meus parabéns!!…

Tenho uma amiga que faz uma festa com estes temas todos os anos, assim ela apimenta a relação e dá um toque de criatividade no momento. Fica aqui a dica! Vejam abaixo, ano a ano, da primeira a 60ª boda e capriche na próxima comemoração!

01º – Bodas de Papel

O primeiro ano de casamento é muito especial! E, talvez, o mais aguardado pela maioria dos casais. É o ano da “experiência” a dois. Do ajustamento as diferenças um do outro, das descobertas… Solte toda a sua criatividade e capriche na produção! De preferência, tudo de papel!…

02º – Bodas de Algodão

03º – Bodas de Couro ou Trigo

04º – Bodas de Flores, Frutas ou Cera

05º – Bodas de Madeira ou Ferro

06º – Bodas de Açúcar ou Perfume

07º – Bodas de Latão ou Lã

08º – Bodas de Barro ou Papoula

09º – Bodas de Cerâmica ou Vime

10º – Bodas de Estanho ou Zinco

11º – Bodas de Aço

12º – Bodas de Seda ou Ônix

13º – Bodas de Linho ou Renda

14º – Bodas de Marfim

15º – Bodas de Cristal

16º – Bodas de Safira ou Turmalina

17º – Bodas de Rosa

18º – Bodas de Turquesa

19º – Bodas de Cretone ou Água Marinha

20º – Bodas de Porcelana

21º – Bodas de Zircão

22º – Bodas de Louça

23º – Bodas de Palha

24º – Bodas de Opala

25º – Bodas de Prata

26º – Bodas de Alexandrita

27º – Bodas de Crisoprásio

28º – Bodas de Hematita

29º – Bodas de Erva

30º – Bodas de Pérola

31º – Bodas de Nácar

32º – Bodas de Pinho

33º – Bodas de Crizopala

34º – Bodas de Oliveira

35º – Bodas de Coral

36º – Bodas de Cedro

37º – Bodas de Aventurina

38º – Bodas de Carvalho

39º – Bodas de Mármore

40º – Bodas de Esmeralda

41º – Bodas de Seda

42º – Bodas de Prata dourada

43º – Bodas de Azeviche

44º – Bodas de Carbonato

45º – Bodas de Rubi

46º – Bodas de Alabastro

47º – Bodas de Jaspe

48º – Bodas de Granito

49º – Bodas de Heliotrópio

50º – Bodas de Ouro

51º – Bodas de Bronze

52º – Bodas de Argila

53º – Bodas de Antimônio

54º – Bodas de Níquel

55º – Bodas de Ametista

56º – Bodas de Malaquita

57º – Bodas de Lápis-lazúli

58º – Bodas de Vidro

59º – Bodas de Cereja

60º – Bodas de Diamante

O diamante é a pedra mais dura da natureza. Simbolicamente, significa a indestrutibilidade do amor. É para refletir… E pra quem chega até aqui, investir em uma aliança como esta, por exemplo, de ouro e diamante bruto, é mais que merecido.

COPIADO DO BLOG DA MARCIA COSTA

Casamento em casa

Casamento em casa

Pais, padrinhos e amigos íntimos em torno de uma cerimônia de casamento com vista para o jardim. Parece um sonho? Com organização e boas ideias, é fácil escolher o convite, o cardápio, o buquê e a decoração. Pode casar!

Texto e produção Cláudia Alcione Pereira
Iara Venanzi
O drinque eleito para o brinde é servido em taças e mistura champanhe rosé com frutas vermelhas

Fazer um casamento em casa é a fórmula perfeita para quem quer reunir poucas pessoas em uma cerimônia íntima e personalizada, seguida de um almoço com clima romântico. A comemoração deve ser rica em detalhes, que são fundamentais.

Comece pelos convites. Escolha algo simples e chique. Mesmo com convidados selecionados a dedo, é simpático enviar os convites, inclusive para que a data não seja esquecida. O modelo pode ser confeccionado com um papel diferenciado e uma letra informal. Para a decoração, aproveite a tradição chinesa que diz que o arroz traz prosperidade para o casal e monte arranjos de flores misturados com saquinhos de papel kraft preenchidos com diferentes tipos de arroz: branco, selvagem e sete-grãos. As flores ficam em pequenos vasos, com rosas spray amarelas, minirrosas em tons de rosa e a folhagem melindre. É criativo, sem perder o tom romântico.

Como são poucos convidados, a mesa pode ser posta com tudo a que se tem direito. Uma toalha branca de linho com renda, pratos brancos de cerâmica no estilo provençal e copos de cristal para a água e o drinque são essenciais para que a composição ganhe destaque. Em cada lugar, deixe um arranjo individual de flores feito com vaso igual aos espalhados pela casa. O lustre de ferro antigo quase toca a mesa e vira o arranjo central. Nele, o detalhe charmoso, criado por Claudia Regina, da La Calle Florida, são os outros vasinhos de vidro com flores – estes, suspensos. O buquê, também criado por Claudia, é uma surpresa. “Nessa festa, ninguém sai sem pegar o buquê da noiva, pois ele é formado por pequenos arranjos que, juntos, formam o principal”, diz ela.

Iara Venanzi
Mesmo sendo uma cerimônia íntima, é simpático mandar o convite para os convidados. Escolha um modelo com papel diferenciado. Ao centro, o buquê de astromélias com cravinas, da La Calle Florida, é uma surpresa. Vários arranjos menores formam o buquê principal. À dir., pequenos vasos de vidro decoram o lustre de ferro antigo, que, por ser baixo, acaba fazendo parte do centro de mesa

Curta Casa e Jardim no Facebook

Caixa doces variados para presente !

Brunch .

 

O brunch é uma boa alternativa para casamentos mais descontraídos durante o dia, em um jardim gostoso… Mas justamente por ser menos formal, gera muitas dúvidas nas noivas em como fazê-lo de uma forma bacana.

Horário:
“Enquanto o almoço de casamento normalmente tem início por volta das 14h, o brunch começa mais cedo, entre 11h e 12h, mas vai até tarde… muitas vezes com direito a festa, com pista de dança e tudo.”

Bebidinhas:
“Se a cerimônia for realizada no mesmo espaço, é simpático servir alguma bebida não-alcóolica antes da cerimônia. Gosto muito de montar nosso Bar de Águas Frescas, com água mineral aromatizada em lindas jarras, fica um charme e combina com o clima do brunch.

Comidinhas:
Brunch não é um almoço mais cedo, é um mix de café-da-manhã com almoço. Por isso, o menu deve realmente ter um pouquinho de cada. Há uma infinidade de possibilidades e o menu pode ser extremamente criativo e requintado, mas só para citar alguns itens “básicos” que não podem faltar: frutas, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos,  rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas… O ideal é que os pratos quentes  dispensem o uso da faca. E a mesa de sobremesas pode ficar montada desde o começo, porque o brunch não impõe regras do que se deve comer antes, nem em que determinado momento. As pessoas ficam à vontade para irem comendo um pouquinho de cada coisa, no momento em que quiserem, ao longo do evento.”

Serviço:
“Uma coisa que considero importante lembrar: não é que o brunch seja um evento simples, ele é um evento com clima mais descontraído, por isso deve-se manter a mesma qualidade de serviço de um evento formal. Não há o rigor das etapas ‘coquetel-entrada-prato principal-etc’, mas o número de garçons/convidados continua o mesmo, o cuidado em servir bem a todos também, porque a qualidade do serviço é, em grande parte, o que faz o sucesso de um evento.”

COMO ORGANIZAR SUA FESTA !!!!

 

“A moda passa, só o estilo fica ” – Coco Chanel

Sem exageros .

Adoro o simples sofisticado, o nada a ver CHIC!

Acho tão bacana gente verdadeira, gente autêntica que faz o que diz, diz o que pensa e age como quer.

Os melhores locais, festas e baladas são aquele organizados por pessoas assim, AUTÊNTICAS!! Sem essa de gastar o que não posso, aparentar o que não sou e dizer que amo o que nem conheço….

Nunca me esqueço de uma grande amiga que a filha um dia chegou e disse:

- Mãe, porque que toda festa a tia Maria compra a roupa pra filha dela e você não compra pra mim?

Ela olhou para a filha e respondeu. Porque você não precisa.

Eu achei aquilo o máximo, e era isso mesmo. Esta minha amiga é tão autêntica, tão simples, tão ELA… E ensinou a filha a ser assim, a  se sentir bem em qualquer lugar que esteja, independente de onde e como estiver.

Isto é AUTO-ESTIMA, e auto-estima nos leva onde queremos chegar.

Por isso  vamos sim, organizar nosso casamento, festa de 40 anos, de 50, de 60 sendo exatamente o que somos !!!