Significado das Bodas de Casamento
COPIADO DO BLOG DA MARCIA COSTA
Eu admiro, cada vez mais, casais que chegam a comemorar Bodas de Prata hoje em dia. Bodas, em latim significa promessa, ou seja, quando dizemos “Minha Boda”, estamos dizendo “Minha Promessa”, a promessa de ficar junto para sempre, honrar, respeitar e não trair, tudo feito diante de Deus. Seria muito legal se todos se lembrassem disso sempre, né?… rsrsr… Enfim, temos que comemorar todo ano de casamento. No primeiro ano de casamento comemoramos bodas de papel. No segundo, de algodão… e assim por diante até os 60, que são as bodas de diamante! E para quem for além disto, meus parabéns!!…
Tenho uma amiga que faz uma festa com estes temas todos os anos, assim ela apimenta a relação e dá um toque de criatividade no momento. Fica aqui a dica! Vejam abaixo, ano a ano, da primeira a 60ª boda e capriche na próxima comemoração!
01º – Bodas de Papel
O primeiro ano de casamento é muito especial! E, talvez, o mais aguardado pela maioria dos casais. É o ano da “experiência” a dois. Do ajustamento as diferenças um do outro, das descobertas… Solte toda a sua criatividade e capriche na produção! De preferência, tudo de papel!…
02º – Bodas de Algodão
03º – Bodas de Couro ou Trigo
04º – Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º – Bodas de Madeira ou Ferro
06º – Bodas de Açúcar ou Perfume
07º – Bodas de Latão ou Lã
08º – Bodas de Barro ou Papoula
09º – Bodas de Cerâmica ou Vime
10º – Bodas de Estanho ou Zinco
11º – Bodas de Aço
12º – Bodas de Seda ou Ônix
13º – Bodas de Linho ou Renda
14º – Bodas de Marfim
15º – Bodas de Cristal
16º – Bodas de Safira ou Turmalina
17º – Bodas de Rosa
18º – Bodas de Turquesa
19º – Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º – Bodas de Porcelana
21º – Bodas de Zircão
22º – Bodas de Louça
23º – Bodas de Palha
24º – Bodas de Opala
25º – Bodas de Prata
26º – Bodas de Alexandrita
27º – Bodas de Crisoprásio
28º – Bodas de Hematita
29º – Bodas de Erva
30º – Bodas de Pérola
31º – Bodas de Nácar
32º – Bodas de Pinho
33º – Bodas de Crizopala
34º – Bodas de Oliveira
35º – Bodas de Coral
36º – Bodas de Cedro
37º – Bodas de Aventurina
38º – Bodas de Carvalho
39º – Bodas de Mármore
40º – Bodas de Esmeralda
41º – Bodas de Seda
42º – Bodas de Prata dourada
43º – Bodas de Azeviche
44º – Bodas de Carbonato
45º – Bodas de Rubi
46º – Bodas de Alabastro
47º – Bodas de Jaspe
48º – Bodas de Granito
49º – Bodas de Heliotrópio
50º – Bodas de Ouro
51º – Bodas de Bronze
52º – Bodas de Argila
53º – Bodas de Antimônio
54º – Bodas de Níquel
55º – Bodas de Ametista
56º – Bodas de Malaquita
57º – Bodas de Lápis-lazúli
58º – Bodas de Vidro
59º – Bodas de Cereja
60º – Bodas de Diamante
O diamante é a pedra mais dura da natureza. Simbolicamente, significa a indestrutibilidade do amor. É para refletir… E pra quem chega até aqui, investir em uma aliança como esta, por exemplo, de ouro e diamante bruto, é mais que merecido.
Casamento em casa
Casamento em casa
Pais, padrinhos e amigos íntimos em torno de uma cerimônia de casamento com vista para o jardim. Parece um sonho? Com organização e boas ideias, é fácil escolher o convite, o cardápio, o buquê e a decoração. Pode casar!
Texto e produção Cláudia Alcione Pereira
![]() O drinque eleito para o brinde é servido em taças e mistura champanhe rosé com frutas vermelhas
|
Fazer um casamento em casa é a fórmula perfeita para quem quer reunir poucas pessoas em uma cerimônia íntima e personalizada, seguida de um almoço com clima romântico. A comemoração deve ser rica em detalhes, que são fundamentais.
Comece pelos convites. Escolha algo simples e chique. Mesmo com convidados selecionados a dedo, é simpático enviar os convites, inclusive para que a data não seja esquecida. O modelo pode ser confeccionado com um papel diferenciado e uma letra informal. Para a decoração, aproveite a tradição chinesa que diz que o arroz traz prosperidade para o casal e monte arranjos de flores misturados com saquinhos de papel kraft preenchidos com diferentes tipos de arroz: branco, selvagem e sete-grãos. As flores ficam em pequenos vasos, com rosas spray amarelas, minirrosas em tons de rosa e a folhagem melindre. É criativo, sem perder o tom romântico.
Como são poucos convidados, a mesa pode ser posta com tudo a que se tem direito. Uma toalha branca de linho com renda, pratos brancos de cerâmica no estilo provençal e copos de cristal para a água e o drinque são essenciais para que a composição ganhe destaque. Em cada lugar, deixe um arranjo individual de flores feito com vaso igual aos espalhados pela casa. O lustre de ferro antigo quase toca a mesa e vira o arranjo central. Nele, o detalhe charmoso, criado por Claudia Regina, da La Calle Florida, são os outros vasinhos de vidro com flores – estes, suspensos. O buquê, também criado por Claudia, é uma surpresa. “Nessa festa, ninguém sai sem pegar o buquê da noiva, pois ele é formado por pequenos arranjos que, juntos, formam o principal”, diz ela.

Curta Casa e Jardim no Facebook
Brunch .
O brunch é uma boa alternativa para casamentos mais descontraídos durante o dia, em um jardim gostoso… Mas justamente por ser menos formal, gera muitas dúvidas nas noivas em como fazê-lo de uma forma bacana.
Horário:
“Enquanto o almoço de casamento normalmente tem início por volta das 14h, o brunch começa mais cedo, entre 11h e 12h, mas vai até tarde… muitas vezes com direito a festa, com pista de dança e tudo.”
Bebidinhas:
“Se a cerimônia for realizada no mesmo espaço, é simpático servir alguma bebida não-alcóolica antes da cerimônia. Gosto muito de montar nosso Bar de Águas Frescas, com água mineral aromatizada em lindas jarras, fica um charme e combina com o clima do brunch.
Comidinhas:
“Brunch não é um almoço mais cedo, é um mix de café-da-manhã com almoço. Por isso, o menu deve realmente ter um pouquinho de cada. Há uma infinidade de possibilidades e o menu pode ser extremamente criativo e requintado, mas só para citar alguns itens “básicos” que não podem faltar: frutas, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos, rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas… O ideal é que os pratos quentes dispensem o uso da faca. E a mesa de sobremesas pode ficar montada desde o começo, porque o brunch não impõe regras do que se deve comer antes, nem em que determinado momento. As pessoas ficam à vontade para irem comendo um pouquinho de cada coisa, no momento em que quiserem, ao longo do evento.”
Serviço:
“Uma coisa que considero importante lembrar: não é que o brunch seja um evento simples, ele é um evento com clima mais descontraído, por isso deve-se manter a mesma qualidade de serviço de um evento formal. Não há o rigor das etapas ‘coquetel-entrada-prato principal-etc’, mas o número de garçons/convidados continua o mesmo, o cuidado em servir bem a todos também, porque a qualidade do serviço é, em grande parte, o que faz o sucesso de um evento.”
COMO ORGANIZAR SUA FESTA !!!!
“A moda passa, só o estilo fica ” – Coco Chanel
Sem exageros .
Adoro o simples sofisticado, o nada a ver CHIC!
Acho tão bacana gente verdadeira, gente autêntica que faz o que diz, diz o que pensa e age como quer.
Os melhores locais, festas e baladas são aquele organizados por pessoas assim, AUTÊNTICAS!! Sem essa de gastar o que não posso, aparentar o que não sou e dizer que amo o que nem conheço….
Nunca me esqueço de uma grande amiga que a filha um dia chegou e disse:
- Mãe, porque que toda festa a tia Maria compra a roupa pra filha dela e você não compra pra mim?
Ela olhou para a filha e respondeu. Porque você não precisa.
Eu achei aquilo o máximo, e era isso mesmo. Esta minha amiga é tão autêntica, tão simples, tão ELA… E ensinou a filha a ser assim, a se sentir bem em qualquer lugar que esteja, independente de onde e como estiver.
Isto é AUTO-ESTIMA, e auto-estima nos leva onde queremos chegar.
Por isso vamos sim, organizar nosso casamento, festa de 40 anos, de 50, de 60 sendo exatamente o que somos !!!