Pesquisar

Categorias

Monthly Archives: setembro 2011

Brunch .

 

O brunch é uma boa alternativa para casamentos mais descontraídos durante o dia, em um jardim gostoso… Mas justamente por ser menos formal, gera muitas dúvidas nas noivas em como fazê-lo de uma forma bacana.

Horário:
“Enquanto o almoço de casamento normalmente tem início por volta das 14h, o brunch começa mais cedo, entre 11h e 12h, mas vai até tarde… muitas vezes com direito a festa, com pista de dança e tudo.”

Bebidinhas:
“Se a cerimônia for realizada no mesmo espaço, é simpático servir alguma bebida não-alcóolica antes da cerimônia. Gosto muito de montar nosso Bar de Águas Frescas, com água mineral aromatizada em lindas jarras, fica um charme e combina com o clima do brunch.

Comidinhas:
Brunch não é um almoço mais cedo, é um mix de café-da-manhã com almoço. Por isso, o menu deve realmente ter um pouquinho de cada. Há uma infinidade de possibilidades e o menu pode ser extremamente criativo e requintado, mas só para citar alguns itens “básicos” que não podem faltar: frutas, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos,  rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas… O ideal é que os pratos quentes  dispensem o uso da faca. E a mesa de sobremesas pode ficar montada desde o começo, porque o brunch não impõe regras do que se deve comer antes, nem em que determinado momento. As pessoas ficam à vontade para irem comendo um pouquinho de cada coisa, no momento em que quiserem, ao longo do evento.”

Serviço:
“Uma coisa que considero importante lembrar: não é que o brunch seja um evento simples, ele é um evento com clima mais descontraído, por isso deve-se manter a mesma qualidade de serviço de um evento formal. Não há o rigor das etapas ‘coquetel-entrada-prato principal-etc’, mas o número de garçons/convidados continua o mesmo, o cuidado em servir bem a todos também, porque a qualidade do serviço é, em grande parte, o que faz o sucesso de um evento.”

Bolo de chocolate e laranja .

Você precisa de:   

  • Bolo
  • Ovos, 2
  • Açúcar, 100 g
  • Chocolate, 90 g
  • Manteiga, 85 g
  • Geleia de laranja, 2 colheres de sopa
  • Casca ralada de uma laranja
  • Farinha de trigo especial, 30 g
  • Cacau em pó, 10 g
  • Gomos de laranja
  • Laranja, 1
  • Açúcar, 100 g
  • Água, 100 ml

Para acompanhar
Creme batido, a gosto

COMO ORGANIZAR SUA FESTA !!!!

 

“A moda passa, só o estilo fica ” – Coco Chanel

Sem exageros .

Adoro o simples sofisticado, o nada a ver CHIC!

Acho tão bacana gente verdadeira, gente autêntica que faz o que diz, diz o que pensa e age como quer.

Os melhores locais, festas e baladas são aquele organizados por pessoas assim, AUTÊNTICAS!! Sem essa de gastar o que não posso, aparentar o que não sou e dizer que amo o que nem conheço….

Nunca me esqueço de uma grande amiga que a filha um dia chegou e disse:

- Mãe, porque que toda festa a tia Maria compra a roupa pra filha dela e você não compra pra mim?

Ela olhou para a filha e respondeu. Porque você não precisa.

Eu achei aquilo o máximo, e era isso mesmo. Esta minha amiga é tão autêntica, tão simples, tão ELA… E ensinou a filha a ser assim, a  se sentir bem em qualquer lugar que esteja, independente de onde e como estiver.

Isto é AUTO-ESTIMA, e auto-estima nos leva onde queremos chegar.

Por isso  vamos sim, organizar nosso casamento, festa de 40 anos, de 50, de 60 sendo exatamente o que somos !!!