Pesquisar

Categorias

Brunch .

 

O brunch é uma boa alternativa para casamentos mais descontraídos durante o dia, em um jardim gostoso… Mas justamente por ser menos formal, gera muitas dúvidas nas noivas em como fazê-lo de uma forma bacana.

Horário:
“Enquanto o almoço de casamento normalmente tem início por volta das 14h, o brunch começa mais cedo, entre 11h e 12h, mas vai até tarde… muitas vezes com direito a festa, com pista de dança e tudo.”

Bebidinhas:
“Se a cerimônia for realizada no mesmo espaço, é simpático servir alguma bebida não-alcóolica antes da cerimônia. Gosto muito de montar nosso Bar de Águas Frescas, com água mineral aromatizada em lindas jarras, fica um charme e combina com o clima do brunch.

Comidinhas:
Brunch não é um almoço mais cedo, é um mix de café-da-manhã com almoço. Por isso, o menu deve realmente ter um pouquinho de cada. Há uma infinidade de possibilidades e o menu pode ser extremamente criativo e requintado, mas só para citar alguns itens “básicos” que não podem faltar: frutas, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos,  rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas… O ideal é que os pratos quentes  dispensem o uso da faca. E a mesa de sobremesas pode ficar montada desde o começo, porque o brunch não impõe regras do que se deve comer antes, nem em que determinado momento. As pessoas ficam à vontade para irem comendo um pouquinho de cada coisa, no momento em que quiserem, ao longo do evento.”

Serviço:
“Uma coisa que considero importante lembrar: não é que o brunch seja um evento simples, ele é um evento com clima mais descontraído, por isso deve-se manter a mesma qualidade de serviço de um evento formal. Não há o rigor das etapas ‘coquetel-entrada-prato principal-etc’, mas o número de garçons/convidados continua o mesmo, o cuidado em servir bem a todos também, porque a qualidade do serviço é, em grande parte, o que faz o sucesso de um evento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>